abs_lotes_a_venda

Venda

Analisando sua escolha:

É importante que se faça um diagnóstico de seu rebanho e analise quais as características que devem ser melhoradas.

Antes de optar por esta ou aquela raça,estar embazado. Muito cuidado na reprodução a campo com uso de animais não adaptados, muito comum nas raças Européias, Sintéticas e Compostas, que logo os touros ficam inaptos à reprodução (período muito curto de utilização dos touros, maior custo).

Devemos procurar valor genético aditivo para características produtivas e econômicas adaptadas ao nosso meio ambiente.

Cada criador, levando em consideração seu manejo, meio ambiente, pastagens e mercado deverá definir o que quer aprimorar em seu rebanho e para tal fará a escolha do animal que irá lhe trazer os benefícios desejados para seu rebanho.

Mantemos constantemente lotes de animais criteriosamente selecionados para os lotes a venda (Veja Reprodutores e matrízes Tabapuã do Córrego).

Para o consumidor moderno, características como qualidade, preço e procedência não são mais consideradas como diferenciais e sim, exigências mínimas indispensáveis, pois é ele quem determina o sucesso de toda a cadeia produtiva.

* Sem consumidor satisfeito não há sustentabilidade na atividade, nem ganho.

Por isso afirmamos varias vezes nesse site que selecionamos todo o rebanho em uma única direção, a de preconizar as características produtivas qualitativas e reproduzi-las.

Reprodutores pré selecionados com fenótipo adaptado ao meio.
Prepúcio corrigido, pelagem firme, aprumos corretos, férteis, com carga genética concentrada e acima de tudo melhoradores.

Dividimos os lotes de venda em duas categorias:

1) Garrotes a Campo, isto é, criados e recriados totalmente a campo passando por diversos crivos seletivos até ingressarem a venda aos 16 meses.
Selecionados a partir de 50% dos nascimentos de machos da estação.
Com performance a campo e avaliações de pesagens trimestrais, esse lote é composto por animais R, S e E (Regulares, Superiores e Elites) nos PC 205,365,550(Pesos calculados a desmama, ano e sobreano).
Todos animais passam pela avaliação de PHRAS( Precocidade, Racial, Harmonia, Aprumos. Sexual) aos 16 meses.
Esses garrotes agregarão a qualquer rebanho a que forem incorporados, fertilidade, precocidade sexual, precocidade em ganho de peso, rusticidade e carater mocho.

2) Garrotes de Prova de Ganho de Peso (PGP):
Os animais submetidos a PGP (Prova de Ganho em Peso) são selecionados a partir de 8% do total dos nascimentos de machos da estação.
Animais cabeceira na desmama sendo todos Elite no PC 205, (Peso Calculado aos 205 dias) todos contemporâneos entram em Prova dos 7-8 meses aos 13- 14 meses de idade com ração total de 12,5% proteína e 75% NDT (equivalente a um capim de ponta), recebendo o mesmo tratamento por um período de 56 dias de adaptação e de 112 dias de prova efetiva.
Avaliados individualmente com performance em GMD(Ganho médio Dia) e PC 426 (Peso Calculado aos 14 meses) mensurações e avaliação de PRHAS (Precocidade, Racial, Harmonia, Aprumos, Sexual) no final da PGP. Estes são animais provados pela ABCZ em convenção alimentar e Ganho de Peso pós desmama que agregarão a qualquer rebanho a que forem incorporados todas essas qualidades. Por serem animais elite no PC 205 carregam a carga genética de seus pais para o DEP 205 e provam durante a PGP suas performances em ganho em peso individual.

3) Novilhas à campo:
São montados lotes de venda pós desmama, lotes de 16 meses e lotes de 24 meses registradas e prenhes.

4) Leilões:
Participamos de alguns leilões durante o ano, e organizamos todos os anos dois eventos, o Leilão Virtuoso da Córrego (virtual) que acontece em abril, onde comercializamos a safra do ano (fêmeas de 7 a 70 meses), uma excelente oportunidade para quem está ingressando na raça; e o Leilão Berço do Tabapuã que acontece em São José do Rio Preto durante o mês de outubro (antes da estação de monta) onde comercializamos todos elite e superior provados em PGP – ABCZ e novilhas top com prenhez positiva.
Veja mais informações nas Notícias.

Como realizar sua compra:
Fazer compras na Córrego da Santa Cecília é muito fácil. Você agenda sua visita na data que mais lhe convém, recebe a lista de animais a venda em sua casa e tem a opção de selecionar o lote que deseja analisar para retirar a sua escolha e ele estará a sua disposição para inspeção e aparte na data e horário combinados.
Ligue ou entre em contato para agendar uma visita.


css.php