A Córrego

Com longa tradição nos negócios Agropecuários a Córrego da Santa Cecília trabalha desde 1.941 com a raça Tabapuã além de cultivar cana de açúcar,seringueiras, noz macadâmia, culturas anuais de milho e sorgo para grãos e silagem.A fazenda sedia também a empresa da Fabrica Vital Atman que processa óleos vegetais prensados à frio.

Selecionamos todo o rebanho em uma única direção, a de preconizar as características produtivas qualitativas e reproduzi-las.

“Vencer o conformismo e encarar o desafio de criar seu próprio modelo, assim foi e é nosso trabalho com a raça Tabapuã desde o primeiro acasalamento.”

Compromissados com a visão holística onde o ambiente, o social e o mercadológico tem o mesmo peso vital.

Fomos os primeiros e os únicos a desenvolver um trabalho de controle leiteiro no Tabapuã, que entre 68 e 74 apresentou lactação média de 257 dias (8,4 meses) e produção de 1805kg de leite com IEP de 14 meses (7,023L/vaca/dia com 4,6% de gordura) comprovando com números o que percebemos em nossas desmamas, extrema habilidade materna.

Nossas fazendas estão situadas nos municipios de Uchoa – SP e Riolândia -SP somando uma área de 1.630 ha. O rebanho Tabapuã P.O. é de 1200 animais sendo 500 matrízes, 15 touros de repasse e o restante animais em recria.

Reprodução, produção e produto tem que caminhar juntos, toda cadeia tem que ser considerada em nossa seleção.

Acreditamos que a análise qualitativa da coleta de dados sempre vai ser a base do melhoramento.

Aplicamos vigor de seleção, maximizando o uso de nosso banco genético pois o objetivo de toda seleção é o de atingir aquilo que se quer melhorar. Rigor técnico, seriedade, visão a longo prazo e persistência em um trabalho de melhoramento que já ultrapassa 75 anos.

“Preocupados em participar da aliança mercadológica no âmbito dos produtores da raça a atender as exigências dos consumidores”

Qualidade, baixo custo, oferta permanente, conveniência, consistência, segurança e ecologia são Nossa Bandeira.

Será um prazer te-lo conosco. Desejamos a todos uma “boa navegada”.

Córrego da Santa Cecília, único fragmento recebido com amor e gratidão, por isso, se transformou em pouco tempo, em lindo e agradável rincão, onde parte da minha família vive, com alegria e promissor futuro, fruto de inteligência construtiva, fatores esses que, além de me proporcionar estes agradáveis dias, me dão segurança de porvir permanente. Dou graças a Deus de minha velhice receber, pelo menos tão grata dádiva, de parte daquilo que construí. Que Deus reserve a querida Lucilla, ao amado Arthur e aos herdeiros um feliz e harmoniosofuturo, são meus sinceros desejos,

Rodolpho Ortenblad – (1.899 – 1.995) – Uchoa 04 de Agosto de 1.979

conheça a história da córrego da santa cecília