slide-sobre

A Córrego

Com longa tradição nos negócios Agropecuários a Córrego da Santa Cecília trabalha desde 1.941 com a raça Tabapuã. Além de cultivar seringueiras, noz macadâmia, culturas anuais de milho, sorgo, arroz e a extração de óleos vegetais prensados à frio.

Selecionamos todo o rebanho em uma única direção, a de preconizar as características produtivas qualitativas e reproduzi-las.

“Vencer o conformismo e encarar o desafio de criar seu próprio modelo, assim foi e é nosso trabalho com a raça Tabapuã desde o primeiro acasalamento.”

Compromissados com a visão holística onde o ambiente, o social e o mercadológico tem o mesmo peso vital.

Fomos os primeiros e os únicos a desenvolver um trabalho de controle leiteiro no Tabapuã, que entre 68 e 74 apresentou lactação média de 257 dias (8,4 meses) e produção de 1805kg de leite com IEP de 14 meses (7,023L/vaca/dia com 4,6% de gordura) comprovando com números o que percebemos em nossas desmamas, extrema habilidade materna.

Nossas fazendas estão situadas nos municipios de Uchoa – SP e Paranaíba – MS somando uma área de 2076ha. O rebanho Tabapuã P.O. é de 2700 animais sendo 1300 matrízes, 35 touros e o restante animais em recria.

Reprodução, produção e produto tem que caminhar juntos, toda cadeia tem que ser considerada em nossa seleção.

Acreditamos que a análise qualitativa da coleta de dados sempre vai ser a base do melhoramento.

Aplicamos vigor de seleção, maximizando o uso de nosso banco genético pois o objetivo de toda seleção é o de atingir aquilo que se quer melhorar. Rigor técnico, seriedade, visão a longo prazo e persistência em um trabalho de melhoramento que já ultrapassa 60 anos.

“Preocupados em participar da aliança mercadológica no âmbito dos produtores da raça a atender as exigências dos consumidores”

Qualidade, baixo custo, oferta permanente, conveniência, consistência, segurança e ecologia são Nossa Bandeira.

Será um prazer te-lo conosco. Desejamos a todos uma “boa navegada”.

Córrego e arredores


css.php